Presidente da Sociedade Polis Ria Formosa demite-se

ouvir notícia

.

O presidente da Sociedade Polis Litoral Ria Formosa e um outro administrador, apresentaram pedidos de renúncia aos cargos, acaba de anunciar o gabinete do ministro do Ambeinte.

O Governo explica que Sebastião Brás Teixeira deverá manter-se em funções, segundo a Lei, até ao final do mês de novembro e que já se iniciou o processo de substituição.

Apesar destas demissões, o Ministério do Ambiente garante que os quatro grandes projetos, anunciados pelo Governo, da ponte para a Praia de Faro, do cais da ilha de Tavira, do plano de praia do Ancão e do parque ribeirinho de Olhão “vão prosseguir”.

- Publicidade -

Também os Planos de Reestruturação, Renaturalização e Requalificação das Ilhas Barreira da Ria Formosa “vão manter-se tal como tem sido anunciado, admitindo-se, nesta fase, algum atraso devido à renúncia agora tornada pública”, frisa o gabinete do ministro do Ambiente.

O Governo anunciou esta semana que tinha dado indicação à Sociedade Polis para não demolir 19 casas pertencentes a pescadores, viveiristas e reformados do setor das pescas, localizads nos núcleos dos Hangares e do Farol, nas ilhas barreira da Ria Formosa.

Na mesma carta enviada à Sociedade Polis, o Governo recomendava que a tomada de posse administrativa das restantes casas, prevista para esta quinta-feira, fosse adiada para 08 de novembro, “por respeito à Assembleia da Repúlica”, que discute hoje um conjunto de recomendações sobre a questão das demolições e do POOC.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.