Presidente José Rolo quer vigilância “todo o ano” nas praias de Albufeira

ouvir notícia

O Presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo, reuniu com os concessionários no Salão Nobre dos Paços do Concelho, no final do mês de janeiro, e anunciou que pretende colocar vigilância nas praias “durante todo o ano”.

“A possibilidade de Albufeira ter praias vigiadas durante todo o ano está cada vez mais perto”, afirmou José Carlos Rolo, garantindo que a autarquia está a avançar com projetos de requalificação das acessibilidades, estacionamento e mobiliário urbano em todas as praias.

José Carlos Rolo afirmou que “temos um clima propício à praia, mesmo fora da época balnear, o que torna necessário haver vigilância para evitar situações de risco. Vamos avançar com um projeto-piloto para colocarmos nadadores salvadores em algumas das praias mais frequentadas no concelho, durante todo o ano”. 

- Publicidade -

O autarca acrescentou que “ao aumentarmos a segurança nas praias, estamos também a impulsionar o turismo durante a época baixa” e que o município está “a traçar um conjunto de intervenções que irão abranger o estacionamento junto às praias”.

Na reunião, que serviu para traçar estratégias para a próxima época balnear (de 15 de maio a 15 de outubro) e fez-se um balanço do mesmo período do ano passado, estiveram cerca de uma centena de pessoas, nomeadamente os representantes dos 61 apoios balneares e recreativos do concelho, que esclareceram dúvidas e apresentaram sugestões. 

A debater a temática na sessão, que já vem sendo realizada há vários anos, estiveram presentes, além do presidente do município, o vereador responsável pelo Ambiente, Rogério Neto, a representante da Agência Portuguesa do Ambiente – Região Hidrográfica do Algarve, Isabel Pires, a Autoridade Marítima, a Guarda Nacional Republicana, os Bombeiros Voluntários de Albufeira e a Associação de Nadadores Salvadores de Albufeira.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.