Presidente promulga lei dos subsídios

ouvir notícia

.

Cavaco Silva promulgou a lei que, assim, poderá entrar em vigor ainda em junho. Subsídios à função pública só serão pagos em novembro.

O Presidente da República promulgou ontem a proposta de lei que regula a reposição do subsídio de férias para 2013 dos funcionários públicos e pensionistas, soube o Expresso de fonte oficial de Belém.

Ainda na terça-feira, Cavaco Silva afirmou que deu indicações aos serviços da Presidência para darem à máxima prioridade ao estudo do diploma.

- Publicidade -

Legalmente, o Presidente da República tem 20 dias para promulgar ou vetar um diploma da Assembleia. Assim sendo, o diploma entrará em vigor ainda durante o mês de junho.

O diploma estabelece o pagamento dos subsídios de férias em novembro aos funcionários, reformados e pensionistas do setor público que recebem vencimentos acima dos 1100 euros.

Abaixo dos 600 euros de salário mensal, os subsídios serão pagos em Junho e entre os dois valores, uma parte é paga em Junho e a restante em Novembro, segundo a proposta de lei

O Governo ordenou aos serviços públicos que não paguem subsídio de férias em junho, apesar de a lei que o determina não estar em vigor.

O Governo foi obrigado a repor o pagamento dos subsídios de férias deste ano depois do Tribunal Constitucional ter declarado ilegal a sua suspensão.

Luísa Meireles (Rede Expresso)
- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.