Primeira revisão ao Orçamento Municipal de Lagoa aprovada

ouvir notícia

A primeira revisão ao Orçamento Municipal de Lagoa para 2020 foi aprovada, permitindo assim responder às necessidades sociais causadas devido à pandemia de COVID-19, anunciou a autarquia. 

São cerca de um milhão e oitocentos mil euros o resultado líquido de 2019, segundo as contas aprovadas em reunião da Assembleia Municipal de Lagoa, enquanto os resultados operacionais ascenderam os dois milhões e oitocentos mil euros.  

“Este é o sexto ano consecutivo em que o município de Lagoa apresenta resultados positivos” afirmou o presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Luís Encarnação.  

- Publicidade -

Entre os resultados apresentados, destaca-se a redução da dívida de médio e longo prazo, em cerca de 8 milhões de euros, durante os últimos seis anos. 

O autarca declarou ainda em comunicado que “estes resultados foram conseguidos, pese embora o forte investimento da autarquia em áreas como a preservação, tratamento e higienização do espaço público – assumida como primeira prioridade do executivo municipal, mas também nas áreas da Educação, Ação Social, Cultura e Desporto”. 

Entre outros números revelados, destaca-se mm grau de execução total da receita de 104,2% e de execução da despesa situado em 79%, um rácio de solvabilidade total de 897% associado a um nível de autonomia financeira de 90% e o saldo de gerência fixado em mais de 14 milhões de euros. 

“Estes números traduzem uma gestão do erário público, orientada para as pessoas” garantiu Luís Encarnação. 

O Orçamento Municipal foi aprovado pela maioria dos deputados, com dezoito votos da bancada do PS e seis votos contra, onde se incluem cinco votos do PSD, um da CDU e a abstenção do BE. 

Na mesma reunião da Assembleia Municipal, que decorreu por videoconferência, foi também aprovada uma revisão ao Orçamento de 2020, com os votos favoráveis dos 18 deputados da bancada socialista e a abstenção dos restantes sete deputados municipais do PSD, CDU e BE.  

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.