Primeiras obras no parque da juventude em quase 20 anos

ouvir notícia

.

As primeiras obras no parque da juventude de Portimão, inaugurado em 1996, vão custar cerca de 94 mil euros, revelou na sexta-feira o município de Portimão.

A intervenção neste espaço, que se encontra em avançado estado de degradação, vai arrancar ainda neste mês de outubro e vai prolongar-se até janeiro de 2016.

“Esta foi uma obra assumida pelo executivo municipal como urgente e inadiável, face ao estado avançado de degradação de alguns equipamentos desta infraestrutura de lazer do município de Portimão e que desta forma serão recuperados e substituídos”, refere a autarquia, explicando que a obra – a primeira realizada neste parque desde a sua abertura – contempla a renovação dos vários equipamentos do circuito de manutenção do parque da juventude, “de forma a se retomar a prática da atividade física naquele espaço verde de Portimão”.

- Publicidade -

As obras incluem ainda a recuperação dos bancos de jardim e dos diversos apoios de madeira, das pequenas casas e telheiros, assim como dos equipamentos de proteção, guarda e muros de espaços verdes.

A vedação será também recuperada e pintada, tal como vai acontecer com as bancadas da zona onde se praticam os desportos radicais.

“Esta empreitada de requalificação pretende manter as características iniciais daquele espaço, no entanto, será efetuada a substituição de alguns materiais de modo a facilitar a manutenção futura”, sublinha a autarquia.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.