Primeiros 18 formandos da área da cortiça recebem certificados em S. Brás

ouvir notícia

.

Os primeiros 18 formandos que concluíram o curso de técnico da produção da indústria da cortiça acabam de receber os respetivos certificados, numa cerimónia que decorreu na Câmara Municipal de S. Brás de Alportel.

O curso, implementado pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), tinha começado em 2012 e terminou em abril deste ano. Esta foi primeira ação de formação dirigida à indústria da cortiça, realizada na região do Algarve pelo IEFP, com o objetivo de “qualificar profissionais que a permitam tornar mais competitiva e mais atrativa para as gerações mais jovens”.

Este projeto formativo, promovido pelo Centro de Emprego e Formação Profissional de Faro, no âmbito dos cursos de Educação e Formação de Adultos (nível Secundário), contou com a colaboração da Câmara Municipal de S. Brás de Alportel e de empresas do setor corticeiro e visou colmatar necessidades de mão de obra qualificada, identificadas por aquelas empresas.

- Publicidade -

A cerimónia contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de S. Brás de Alportel, Vitor Guerreiro, da vice-presidente daquela autarquia, Marlene de Sousa Guerreiro, do vereador Acácio Martins, do delegado regional do Algarve do IEFP, Carlos Baía, do diretor do Centro de Emprego e Formação Profissional de Faro, João Neves, e do empresário António Correia, da Novacortiça.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.