Prisão preventiva para traficantes de droga em café de Albufeira

ouvir notícia

As autoridades judiciais decretaram prisão preventiva para quatro pessoas detidas na terça-feira suspeitas de traficar droga num café que exploravam na zona de Albufeira, anunciou hoje o Ministério Público.

Os detidos, três homens e uma mulher entre os 21 e os 50 anos, são suspeitos de “se dedicarem pelo menos desde há um ano à compra, adulteração e venda de heroína e cocaína a revendedores e diretamente a consumidores na zona de Albufeira”, referiu a Procuradoria da Comarca de Faro em comunicado.

Em comunicado, a GNR adiantou que os suspeitos exploravam “um café onde vendiam estupefacientes a clientes, e que, ao mesmo tempo, serviria para ‘branquear’ os lucros financeiros obtidos ilicitamente com a venda dos estupefacientes”.

- Publicidade -

A mesma fonte sublinhou que o grupo se “dedicava principalmente ao tráfico de heroína” e, apesar de estar mais localizado na zona de Albufeira, “desenvolvia a sua atividade criminosa também nos concelhos de Portimão, Silves e Lagoa”.

A GNR frisou que, além de dinheiro, os detidos recebiam “de alguns clientes jóias e diversos outros artigos furtados” como forma de pagamento de droga.

Após interrogatório judicial, os quatro arguidos ficaram em prisão preventiva, adiantou o Ministério Público, frisando que estas detenções resultaram de um inquérito dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Faro, com a coadjuvação da GNR.

A investigação foi “iniciada há cerca de 11 meses, por tráfico de estupefacientes e recetação de artigos furtados”, sublinhou a GNR, acrescentando ter detido cinco pessoas no âmbito da operação, embora uma delas tenha acabado por ser libertada.

“No decorrer do processo de investigação, os militares da Guarda deram cumprimento a três mandados de busca domiciliária, um mandado de busca em estabelecimento, três mandados de detenção fora de flagrante delito e três mandados de busca em veículos”, acrescentou a GNR.

A GNR contabilizou ainda o material apreendido em “13.703 doses de heroína, 1.211 doses de MDMA, 90 doses de cocaína”, 17.000 euros em numerário, 500 gramas em ouro, um veículo, uma bicicleta, três balanças de precisão, cinco televisores e 10 telemóveis”.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.