Privados escapam a corte nas pensões

.
.

Troika exige pensões de valor semelhante no Estado e na Segurança Social. Privados escapam aos cortes mas aposentados do Estado poderão sofrer cortes apreciáveis.

O “Correio da Manhã” escreve que “a troika quer que o Governo proceda à criação de um único regime de Segurança Social e introduza uma medida que permita nivelar o valor das pensões de reforma no Estado, onde são mais elevadas, com o montante das prestações atribuídas no regime geral, onde são mais baixas. Com a aplicação desta medida, os aposentados do Estado poderão sofrer cortes apreciáveis nas pensões. Já os pensionistas do sector privado escaparão a cortes nas reformas”.

Segundo o jornal, “as exigências dos representantes da troika forçaram um braço de ferro com o Governo, que tem resistido à aplicação de novos cortes nas reformas. A troika, dada a diferença entre a aposentação no Estado e na Segurança Social, deixou claro que é preciso concluir rapidamente a convergência entre os dois regimes, daí resultando uma redução na pensão dos futuros reformados do Estado”.

Advertisements

pub

 

Advertisements
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste