Procissão da Nossa Senhora da Visitação anima Odeleite

ouvir notícia

Ontem, dia 8 de setembro pelas 19:30, a Igreja de Nossa senhora da Visitação foi pequena para acolher os fiéis que acompanharam a procissão da padroeira da localidade, o ponto alto das festas da Nossa Senhora da Visitação em Odeleite.

As festividades em honra da padroeira decorreram de 6 a 8 de setembro com diferentes atividades, desde a atuação de ranchos folclóricos como o rancho amendoeiras em flor, o rancho do azinhal, grupos musicais variados, bailes, o “mercadinho na aldeia” e diversas cerimónias de cariz religioso.

A procissão saiu da igreja da Nossa Senhora da Visitação, e ainda no largo da igreja gótica, Nádia Catarro homenageou a Nossa Senhora, cantando o tradicional fado Acácio “Venho falar dos meus medos” de Acácio Gomes com poema de António Laranjeira. Posteriormente, a procissão percorreu as ruas da aldeia, acompanhada pela música da banda filarmónica Castromarinense e pelos devotos da nossa senhora da Visitação. Entre os carregadores do andor estava o presidente da junta de freguesia de Odeleite, João Pereira, sendo que o cortejo religioso foi também acompanhado pelo edil Francisco Amaral e pela presidente da junta de freguesia de Altura, Nélia Mateus.

- Publicidade -

Veja o vídeo da procissão aqui:

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.