Procuram-se jovens cientistas no Algarve

ouvir notícia

.

As inscrições para o concurso Jovens Cientistas terminam na próxima sexta-feira, dia 21 de abril. A iniciativa, que é promovida pela Fundação da Juventude e Ciência Viva, vai selecionar estudantes dos 15 aos 20 anos para representarem Portugal em competições de ciência.

O concurso é aberto a todos os alunos do ensino básico, secundário e do primeiro ano do ensino superior. É dirigido a todos os jovens que, em ambiente escolar, desenvolvam projetos de investigação. A iniciativa tem como objetivo promover os ideais da cooperação entre jovens cientistas e estimular o aparecimento de talentos nas áreas da ciência, tecnologia, investigação e inovação.

O concurso Jovens Cientistas, que já vai na sua 25ª edição, vai eleger os 100 melhores projetos científicos nacionais para participar na 11ª Mostra Nacional de Ciência, que se realiza de 1 a 3 de junho, no Centro de Congressos da Alfândega, no Porto.

- Publicidade -

Para os projetos que se destaquem na Mostra de Ciência há cerca de seis mil euros em prémios e a oportunidade de representar Portugal em competições europeias e internacionais de ciência.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.