Professor algarvio no top 10 do Global Teatcher Prize

ouvir notícia

Vítor Manuel Domingues Gonçalves, professor no Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas de São Brás de Alportel é um dos dez finalistas do prémio Global Teacher Prize, que pretende distinguir o melhor professor português.

O professor de São Brás de Alportel é reconhecido pelas suas qualidades de grande profissional, tendo sido já galardoado com vários outros prémios.

O vencedor, será conhecido na próxima sexta-feira, no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, numa cerimónia apresentada pelo humorista Ricardo Araújo Pereira e irá receber um prémio de 30 mil euros, para além de entrar automaticamente no processo de eleição da próxima edição mundial do Global Teacher Prize.

- Publicidade -

O vencedor da primeira edição foi Jorge Teixeira, professor de ciências, no secundário, em Chaves, e esteve, inclusive, no TOP50 da edição mundial, que foi entregue a Peter Tabichi, um frade franciscano professor de ciências na Keriko Mixed Day Secondary School, em Pwani Village, no Quénia rural.

O júri nacional deste ano tem como presidente honorário o professor Álvaro Laborinho Lúcio e é presidido por Afonso Mendonça Reis (que integra o júri do prémio internacional). Fazem também parte do júri Pedro Carneiro, em representação da comunidade científica; Sara Rodi, em representação dos pais; João Brites, em representação dos alunos e Eduardo de Sá, professor universitário e psicólogo.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.