Professor da UAlg integra infraestrutura europeia de investigação marinha

ouvir notícia

.

Foi oficialmente lançado o ‘European Marine Biological Resource Centre’ (EMBRC-ERIC), uma nova infraestrutura europeia de investigação em ciências marinhas. Adelino Canário, diretor do Centro de Ciências do Mar (CCMAR) e professor na Universidade do Algarve, será o vice-presidente desta infraestrutura.

O EMBRC-ERIC foi oficialmente lançado no passado dia 19 de junho de 2018, em Paris. Esta infraestrutura europeia proporciona à comunidade académica e às empresas um único ponto de acesso a um vasto portfólio de serviços, recursos e conhecimento que os melhores centros de investigação marinha na Europa oferecem. O EMBRC-ERIC abre assim novas oportunidades de investigação marinha e potencia a utilização dos recursos científicos a nível europeu.

Para Adelino Canário, recém-nomeado vice-presidente europeu do EMBRC-ERIC, “as vantagens desta infraestrutura para Portugal são claras, pois não só permite que os nossos centros de investigação consigam rentabilizar os recursos científicos que possuem prestando serviços para outros investigadores europeus, como permite que os cientistas portugueses beneficiem de recursos que não encontram em Portugal, o que vem potenciar a sua capacidade de investigação”.

- Publicidade -

Para além de Portugal, o EMBRC-ERIC conta com mais oito países fundadores: Bélgica, Espanha, França, Itália, Grécia, Israel, Noruega e Reino Unido.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.