Professor evitou que mais estudantes fossem alvejados

.

Um adolescente alvejou esta quinta-feira com gravidade um aluno de uma escola secundária da Califórnia e quase atingiu outro, antes de ser dissuadido a parar por um professor.

Um estudante de 16 anos foi ontem alvejado com gravidade por um atirador – ao que tudo indica também estudante – que terá tentado atingir um segundo aluno, antes de ser convencido a baixar a arma por um professor da escola secundária Taft Union, no condado de Kern, Califórnia, EUA.

O caso só não terá tomado outras proporções devido ao acto heróico do professor, que procurou acalmar e distrair o atirador enquanto, com a ajuda de outro funcionário, tentou retirar os restantes alunos por uma porta das traseiras da sala de aula.

O professor ficou com ferimentos sem gravidade na cabeça. O estudante alvejado encontra-se em estado crítico, mas estável. Outros dois alunos sofreram ferimentos ligeiros, nos momentos de pânico que se seguiram aos disparos.

O xerife Ray Pritt declarou à AP que acreditam que o indivíduo que têm detido é um estudante e que terá usado uma shotgun.

A escola secundária Taft Union fica localizada numa comunidade agrícola e petrolífera, 193 quilómetros a norte de Los Angeles.

Alexandre Costa (Rede Expresso)
Advertisements

pub

 

Advertisements
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste