Professores voltam à rua em protesto

ouvir notícia

A Fenprof volta hoje aos protestos contra o desemprego e a precariedade. Lisboa, Porto, Coimbra e várias capitais de distrito vão contar com manifestações.

A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) está hoje na rua em protesto contra “desemprego, precariedade e instabilidade” entre os docentes, com iniciativas marcadas para Lisboa, Porto, Coimbra e outras capitais de distrito.

Os números da Fenprof indicam que este ano há mais “8000 docentes atingidos pelo desemprego” do que no ano letivo passado.

- Publicidade -

Mas mesmo no âmbito dos que foram colocados há razões para os sindicatos da Fenprof estarem preocupados: “Dispararam, como nunca, os ‘horários zero'” e cerca de 10 mil lugares preenchidos com professores a contrato são “necessidades permanentes e não transitórias das escolas” que deviam ter sido preenchidos com entradas para o quadro.

Em Lisboa, a concentração está marcada para as 15:00 no Largo Camões. No Porto, há “escalada pelo emprego” montada na avenida dos Aliados a partir das 14:30.

Mário Nogueira em Coimbra

O secretário-geral da Fenprof, Mário Nogueira, marca presença em Coimbra, com uma concentração que começa às 15:00 no largo D. Dinis e desfila depois para a Direção Regional de Educação do Centro, onde será entregue uma moção aprovada entretanto em plenário.

De manhã a Fenprof promove concentrações em Portalegre, às 10:30 no Rossio, e em Beja, à mesma hora, nas Portas de Mértola.

À tarde, os protestos estão marcados para Évora às 17:00, no largo Luís de Camões e para as 14:30, em Faro, frente ao Centro de Emprego local.

No Funchal, o Sindicato dos Professores da Madeira faz uma conferência de imprensa às 11:00 na sua sede.

JA/Rede Expresso
- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.