Profissionais da cultura e artes promovem vigília em Faro

ouvir notícia

Vários profissionais da cultura e das artes estão a promover uma vigília na quinta-feira, entre as 09:00 e as 19:00, na rampa do Teatro das Figuras em Faro, que pretende dar visibilidade “à luta travada por todos os profissionais da cultura e das artes que ficaram sem qualquer fonte de rendimento” devido à pandemia de COVID-19, anunciou o grupo em comunicado. 

Esta iniciativa cumpre todas as normas de segurança em vigor devido à pandemia de COVID-19 e será, por esse motivo, dividida em turnos de 10 pessoas, cumprindo assim a regra de distanciamento social. 

Segundo o grupo informal que organiza a vigília, as medidas implementadas pelo Estado e Ministério da Cultura para o setor são “escassas” e os seus membros exigem “uma estratégia a curto, médio e longo prazo para a cultura”. 

- Publicidade -

“A aprovação de um fundo de emergência efetivamente capaz de fazer face à presente situação, o reconhecimento das profissões ligadas à cultura, a criação de um estatuto que garanta uma proteção eficaz a todos os que nelas trabalham e a criação de uma política cultural ajustada às necessidades do setor são algumas das reivindicações que estão na base desta vigília”, revelou o grupo em comunicado. 

Lisboa, Funchal, Caldas da Rainha, Setúbal, Almada, Porto, Aveiro, Évora, Vila do Conde, Coimbra e Santa Maria da Feira são outras localidades que também vão aderir a esta iniciativa. 

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.