ALGARVE

Programa algarvio “Pescador de Sonhos” fica em terceiro lugar no prémio AGIR da REN

[mobileonly] [/mobileonly]

O programa “Pescador de Sonhos”, gerido pela Associação de Apoio à Pessoa Excecional do Algarve (APEXA), implementado em Ferreiras, Albufeira, foi distinguido com o terceiro lugar na sexta edição do Prémio AGIR, da Rede Elétrica Nacional (REN), este ano dedicado à promoção do sucesso escolar e ao combate ao abandono escolar. A iniciativa tem como objetivo promover a inclusão social, o sucesso escolar e combater comportamentos de risco.

Com 10 anos de atividade, o “Pescador de Sonhos” nasceu em Ferreiras, tendo-se estendido à Quinta da Palmeira (um bairro social problemático, com pessoas de 23 nacionalidades diferentes), em Albufeira, em 2013.

O projeto disponibiliza apoio ao estudo e ações de sensibilização para prevenir comportamentos de risco, apostando na ampla participação das famílias, através de um Gabinete de Apoio Familiar. O projeto oferece ainda oficinas criativas, uma carrinha itinerante para ações de alfabetização e cidadania e um estúdio comunitário, onde podem ser gravados os trabalhos musicais dos jovens.

Toda esta oferta pretende proporcionar às crianças e jovens experiências lúdicas e pedagógicas, que fomentem a continuidade no percurso escolar, sensibilizar para os comportamentos de risco, promover a alfabetização da comunidade e a integração social e empregabilidade das famílias.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste
%d bloggers like this: