Programa Operacional do Algarve apoia criação de clubes de ciência em escolas

ouvir notícia

A Comissão Diretiva do Programa Operacional do Algarve (CRESC Algarve 2020) aprovou esta semana as candidaturas apresentadas pelos agrupamentos de escola da região para a criação e funcionamento de Clubes de Ciência Viva nas instituições de ensino, anunciou a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR).  

Segundo o comunicado, estes clubes “constituem um dos instrumentos privilegiados na promoção do sucesso escolar”. 

Serão apoiadas as atividades que concorram à produção de conteúdos técnicos especializados, a produção de ferramentas e conteúdos digitais, a realização de encontros, seminários e workshops e a realização de visitas de estudo e deslocações. 

- Publicidade -

Ao todo, foram aprovadas candidaturas de 17 agrupamentos de escolas de Lagos, Lagoa, Portimão, Silves, Albufeira, Loulé, Faro, Olhão, Castro Marim e Vila Real de Santo António. 

“Com estes novos Clubes de Ciência Viva na Escola, a região do Algarve ficará coberta com uma rede dotada de melhores condições para promover o ensino experimental das ciências e promover a interação entre as escolas, as instituições de ensino superior, a comunidade científica e as empresas”, conclui a CCDR. 

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.