Projecto TASA em exposição no Teatro Municipal de Faro

ouvir notícia

.

O Projeto TASA (Técnicas Ancestrais Soluções Actuais) inaugura na próxima quinta-feira, dia, às 18h30, um espaço de exposição “show room” patente no Teatro Municipal de Faro.

“O facto do Teatro Municipal de Faro (Teatro das Figuras) acolher públicos diversificados, com um natural interesse pela nossa história e tradições, torna-o um espaço privilegiado para promover e divulgar outras vertentes da cultura, tais como o Projeto TASA”, explicam os responsáveis do projeto.

Refira-se que, recentemente, foi celebrado um protocolo entre o Teatro Municipal de Faro e a CCDR Algarve, que visa promover e divulgar o trabalho do Projeto TASA, contribuindo assim para aumentar a visibilidade das tradições e cultura regionais e apoiar o desenvolvimento regional.

- Publicidade -

Na inauguração estarão patentes duas coleções recentemente lançadas pelo Projeto TASA e que cruzam Algarve, Alentejo e Andaluzia. Ambas foram inspiradas na herança árabe. A “Montanhac” recebe influências dos padrões geométricos das mantas alentejanas e a “Mourisco” dos motivos utilizados nos azulejos andaluzes.

Os produtos agora apresentados foram criados no âmbito do Eurorregião Algarve-Alentejo-Andaluzia. O Projeto TASA é financiado pelo FEDER no âmbito do PO Algarve 21 (QREN) e do POCTEP (Programa Operacional Cooperação Transfronteiriça Espanha Portugal).

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.