Projeto 80 procura jovens com ideias nas escolas de Faro

ouvir notícia

.

O “Roadshow Projeto 80” termina a sua viagem esta segunda-feira, 27 de maio, em Faro, onde vai visitar as escolas secundárias Tomás Cabreira e João de Deus. Desde o final de abril que o Roadshow Projeto 80 “está na estrada” de visita a escolas do ensino secundário de várias cidades, levando na bagagem mensagens que inspiram os jovens estudantes “a darem o seu 80”.

O programa do roadshow é constituído pela apresentação de projetos de boas práticas e atividades interativas. Os alunos podem apresentar projetos que promovam a sustentabilidade e que promovam a preservação da biodiversidade, a gestão eficiente de recursos, a diminuição da pegada carbónica e hídrica, a cidadania, o voluntariado e o empreendedorismo, visando a adoção de boas práticas e de comportamentos sustentáveis.

Os seis melhores trabalhos serão apresentados na cerimónia de entrega dos Green Project Awards 2013, que decorre em setembro, na qual o vencedor será galardoado com o prémio “Iniciativa Jovem – Projeto 80” que consiste numa visita às instituições europeias em Bruxelas.

- Publicidade -

Entretanto, a Sociedade Ponto Verde, patrocinadora do projeto, vai ser parceira da animação do roadshow, levando uma slot machine adaptada à realidade da reciclagem. Para participar, os jovens deverão colocar uma embalagem vazia de plástico na máquina e acionar a alavanca. Se conseguirem a combinação certa, ganham um prémio.

Por sua vez, a Amb3E vai disponibilizar o jogo “Apanha os REEE´S” no qual os jovens têm de encaminhar para o ponto eletrão apenas resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos, recebendo pontos por cada REEE “apanhado”.

Podem candidatar-se ao projeto as associações de estudantes do ensino básico e secundário ou grupos informais de alunos. As inscrições estão abertas até 31 de maio.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.