Projeto algarvio promove atividades para a osteoartrose e reabilitação cardíaca

O programa de exercício personalizado terá a duração de 12 semanas

ouvir notícia

O CECAL, no Parque Municipal de Loulé, recebe o Projeto A3COR (Algarve Active Ageing – Cardiac and Osteoarthritis Rehabilitation), promovido pela Associação para o Desenvolvimento do Centro Académico de Investigação e Formação Biomédica do Algarve.

Esta iniciativa, em que o município de Loulé é também parceiro, consiste na realização de um programa de exercício personalizado, com a duração de 12 semanas, para pessoas que apresentam em simultâneo duas patologias altamente prevalentes na população com mais de 60 anos: a osteoartrose do joelho e a doença/risco cardiovascular.  

Pretende-se assim contribuir, através do projeto, “para a adoção de um estilo de vida mais saudável assente na prática regular de um programa de exercício físico personalizado às capacidades de cada indivíduo e na adoção de uma alimentação saudável baseada nos princípios da dieta mediterrânica”, explica a organização em comunicado.

- Publicidade -

Os interessados em participar neste projeto, de forma gratuita, poderão contactar o número 935 721 314 (de segunda a sexta-feira das 09h00 às 18h00), agendar a sua avaliação inicial e verificar a possibilidade de inclusão no estudo que será realizado neste âmbito.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.