Projeto Central Artes regressa este mês ao Algarve

ouvir notícia

O projeto de programação cultural em rede, Central Artes, regressa este mês de maio ao Algarve após uma paragem forçada devido à pandemia de covid-19, anunciou a Câmara Municipal de Loulé.

A programação tem início a 16 de maio, em Albufeira, com o espetáculo “El Niño del Retrete – Cartoon Toylette”, da companhia de teatro Nelle Foglie, que também traz consigo os workshops “Nos Bastidores” e “Manipulação de objetos de dança”, que decorrem nos dias 15 e 16, respetivamente.

O programa inclui, na sua totalidade, 11 espetáculos com companhias nacionais e internacionais que vão decorrer em Loulé, Faro, Olhão, Tavira e Albufeira.

- Publicidade -

O projeto “Agentes Internos”, de Ana Borralho e João Galante, vai realizar sessões com uma peça com 10 pessoas em palco, “num jogo de perguntas sobre a sustentabilidade em sentido lato”, segundo o comunicado, no Auditório Municipal de Albufeira entre 24 e 28 de maio.

Em Olhão, o projeto vai decorrer de 31 de maio a 5 de junho, seguindo para Estoi de 21 a 26 de junho.

A entrada para estes espetáculos é gratuita, de acordo com a lotação das salas, e os bilhetes podem ser adquiridos no dia e local, enquanto os workshops e formações necessitam de inscrição prévia feita através do e-mail [email protected].

Loulé vai receber o espetáculo “Flotados”, de David Moreno e Cristina Calleja, a 28 de maio, com uma performance de piano pendurado e bailarinos suspensos, além de dois workshops intitulados “Visual Music and Movement” e “Nos Bastidores”.

Já em Olhão, a 10 de julho decorre o espetáculo “DistanS”, da companhia Vol’e Temps e o workshop “Introdução às várias disciplinas circenses”.

Em maio, vai ainda ter lugar vários workshops como “Pinto-me dançando” e “Através dos livros”, em Loulé, Albufeira, Olhão e Faro.

Este projeto, que terá a duração de dois anos, vai disponibilizar mais de 50 eventos e resulta de uma candidatura ao Programa Operacional CRESC Algarve 2020, que pretende promover um desenvolvimento equilibrado.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.