Projeto de jovem da Secundária de VRSA destaca-se na Mostra Nacional de Ciência

ouvir notícia

.

O jovem Elias Palma, aluno da Escola Secundária de Vila Real de Santo António, conquistou uma menção honrosa na Mostra Nacional de Ciência, organizada pela Fundação de Juventude e que decorreu no último fim de semana, no Porto.

Elias Palma levou àquela mostra de jovens cientistas o projeto “EcoControl” (área Informática/Ciências da Computação), uma aplicação para o consumo controlado de água, que já tinha sido classificado entre os 100 melhores do país.

Refira-se que o Algarve esteve representado nesta mostra por mais dois projetos, curiosamente, ambos também realizados por alunos da Escola Secundária de Vila Real de Santo António.

- Publicidade -

Luís Neves, professor coordenador do projeto de Elias Palma, considera que “foi um bom resultado”, tendo em conta que “houve escolas que submeteram projetos nos quais estão a trabalhar há mais de três anos” e que outros “até têm por trás o apoio de empresas”.

Entre os 100 melhores projetos a nível nacional, que integraram a mostra, aquela escola da cidade pombalina conseguiu colocar ainda o “Carbono Azul no Sapal de Castro Marim” (área Ciências do Ambiente) e “Será que está na altura de ter a minha primeira relação sexual” (área Ciências Sociais), que não foram premiados. Refira-se que na Mostra Nacional de Ciência foram premiados 20 dos 100 selecionados.

“O ano passado só conseguimos apurar um, de cinco projetos que submetemos. Este ano, dos quatro que apresentámos, foram apurados três. O que não foi selecionado teve apenas uma semana de trabalho e foi submetido quase em cima da hora”, explicou Luís Neves.

Elias Palma e o seu projeto
- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.