Projeto educativo sobre reciclagem arranca em Lagos

ouvir notícia

Projeto educativo sobre reciclagem destinado ao 1º, 2º e 3º ciclos com roadshow que arranca a 23 de setembro, na Escola Secundária Júlio Dantas, em Lagos

Porque é que devemos reciclar? O que é que acontece às embalagens que deixamos no ecoponto? Estas são algumas das questões às quais a Sociedade Ponto Verde (SPV) vem dar resposta através da “Academia Ponto Verde”, um projeto educativo destinado ao 1º, 2º e 3º ciclos que tem como missão sensibilizar alunos, professores e famílias para a adoção de hábitos de reciclagem, mostrando-lhes a importância do seu contributo para um futuro mais sustentável.

Com o mote “Reciclar, é na boa!”, este projeto desenvolve-se com base em ferramentas online alojadas em www.academiapontoverde.pt que tornam mais acessíveis e interativos os conteúdos sobre este tema.

- Publicidade -

Na plataforma, os alunos podem encontrar quizzes, atividades e vídeos temáticos que incentivam à reciclagem tanto na escola, como em casa ou na cidade.

Já os professores têm ao dispor nesta “academia online” uma área específica, na qual podem encontrar sugestões e dicas para aplicar a temática em sala de aula e desenvolverem ações que levem os alunos a refletir e a debater o tema da reciclagem e do impacto ambiental.

Para promover o contacto de proximidade com a comunidade, a “Academia Ponto Verde” ganha ainda forma através de um roadshow que pretende percorrer cerca de 30 escolas por todo o país, e que arranca no dia 23 de setembro, na Escola Secundária Júlio Dantas, em Lagos.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.