ALGARVE

Projeto em Quarteira ensina carpintaria náutica a jovens desempregados

Oficina Marvivo Quarteira

Um novo projeto de inovação social da Fundação António Aleixo vai ensinar carpintaria náutica a jovens desempregados de Quarteira, anunciou a Junta de Freguesia.

O projeto Oficina Marvivo (OMaVi) é financiado pelo Fundo de Inovação Social Portugal 2020 e pretende “implementar uma experiência piloto no combate à problemática do desemprego jovem na freguesia de Quarteira, através de um conjunto de ações de capacitação social, tendo como veículo de integração a carpintaria náutica no porto de pescas”, refere a autarquia em comunicado.

Os interessados em participar podem inscrever-se no Centro Comunitário António Aleixo através do telefone 289 310 270 ou do e-mail oficinamarvivo@gmail.com.

Esta iniciativa tem como investidores sociais a Câmara Municipal de Loulé, a Junta de Freguesia de Quarteira, Inframoura, Marina de Vilamoura e Vilamoura Sailing.

A Junta de Freguesia de Quarteira é a investidora social do projeto que, além de prestar apoio logístico de transporte e acondicionamento de materiais, matérias primas e ferramentas, promove e divulga a Oficina Marvivo.

PUB
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste