Projeto “Este Fado que nos Une” é uma ode à inclusão através da música

A performance musical juntará os de músicos da Banda Filarmónica de São Brás de Alportel

No âmbito da programação da XXVI Semana das Artes e Culturas de Alte, terá lugar esta quarta-feira, dia 27 de abril, pelas 21:00, na Casa do Povo de Alte, a apresentação do projeto “Este Fado que nos Une”.

O projeto pretende mostrar como os instrumentos musicais e os músicos de um grupo “são um exemplo vivo de inclusão enquanto executam a sua performance”. Cada intervenção de um músico, com o seu instrumento, contribui “para a harmonia do conjunto, sem perder a sua identidade (timbre e ritmo próprios), à semelhança do que se pretende numa sociedade onde todos se sintam incluídos e membros de uma comunidade”, refere a organização.

A performance musical juntará o ensemble de músicos da Banda Filarmónica de São Brás de Alportel, com os seus instrumentos de sopro e percussão de origens muitos diversas, à voz de Inês Cruz e à guitarra portuguesa de Ricardo Martins. O repertório escolhido apresenta influências musicais do fado, passando também por originais do guitarrista Ricardo Martins.

Os ouvintes e espectadores serão convocados, através da música, “a fruir e a sentir os sons do Fado e da Banda Filarmónica, que tanto nos são familiares, como parte integrante do nosso património cultural, reforçando o espírito de comunidade”.

- Publicidade-spot_img

Deixe um comentário

- Publicidade-spot_imgspot_img

+ Populares

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -santos-populares-portimao

Leia Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Tem uma Dica?

Contamos consigo para investigar e noticiar

Tamanho da Fonte
Contraste