Projeto Náutico nas Escolas prepara alunos para modalidades alternativas

O protocolo também inclui atividades curriculares alternativas da disciplina de Educação Física

Arrancaram esta terça-feira, dia 19, as atividades de iniciação à canoagem e à vela para todas as turmas do 6.º ano da Escola D. Martinho de Castelo Branco, no âmbito do protocolo de colaboração de desenvolvimento desportivo relativo ao Projeto Náutico nas Escolas, que abrange as modalidades de natação, canoagem e vela.

O protocolo, que também inclui atividades curriculares alternativas da disciplina de Educação Física, foi estabelecido no passado ano letivo entre o município, o Agrupamento de Escolas Poeta António Aleixo e respetiva associação de pais e encarregados de educação, o Clube Naval de Portimão, a Ensinar a Sorrir – Associação de Solidariedade e Apoio à Família e a Associação de Natação de Portimão (Portinado).

Neste ano letivo terá ainda lugar o projeto-piloto que vai envolver alunos das turmas do 4.º ano do Centro Escolar do Pontal, no horário das atividades de enriquecimento curricular (natação), bem como as turmas do 6.º ano da Escola Básica D. Martinho Castelo Branco, ao nível das atividades curriculares (canoagem e vela), envolvendo três centenas de crianças e jovens do Agrupamento de Escolas Poeta António Aleixo.

As aulas de natação, que tiveram início em outubro passado, têm lugar na Piscina Municipal de Portimão, com a colaboração de um técnico da Portinado, enquanto as atividades de vela e canoagem, que começaram esta semana, contam com o apoio de dois técnicos do Clube Naval de Portimão, sendo utilizadas as respetivas instalações.

O Projeto Náutico nas Escolas apenas integra, nesta fase experimental, o Agrupamento de Escolas Poeta António Aleixo pela proximidade às instalações da Piscina Municipal de Portimão e ao Clube Naval de Portimão.

- Publicidade-spot_img

Deixe um comentário

- Publicidade-spot_imgspot_img

+ Populares

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -santos-populares-portimao

Leia Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Tem uma Dica?

Contamos consigo para investigar e noticiar

Tamanho da Fonte
Contraste