Projeto para reduzir lixo marinho arranca em Lagos

ouvir notícia

O projeto “A Pesca por um Mar sem Lixo” arrancou no porto de pesca de Lagos e conta com a adesão de 31 embarcações e 67 pescadores, que pretendem ver reduzido a quantidade de lixo marinho, anunciou a Docapesca.

Este é o 17.º porto de pesca a aderir a esta iniciativa em parceria com a Docapesca, Câmara Municipal de Lagos, Associação de Armadores de Pesca Artesanal do Barlavento Algarvio, Cooperativa dos Armadores de Pesca do Barlavento (Barlapesca), Associação Portuguesa de Lixo Marinho e Algar.

“A Pesca por um Mar sem Lixo” é um projeto que está integrado no âmbito do objetivo do Desenvolvimento Sustentável 14-Oceanos, para promover a recolha de resíduos gerados a bordo e capturados nas artes de pesca, disponibilizando as infraestruturas para a sua receção em terra.

- Publicidade -

Este projeto, coordenado pela Docapesca, une várias organizações de produtores, armadores e pescadores, além de entidades públicas e privadas dos portos.

No âmbito desta iniciativa já estão envolvidas 747 embarcações que representam 2813 pescadores e cerca de 80 organizações de produtores, associações, municípios, empresas de recolha de resíduos e administrações portuárias.

Sagres, Portimão e Quarteira foram outros dos portos de pesca algarvios que já receberam esta iniciativa.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.