Projeto pioneiro no país assegura a melhor água para beber

ouvir notícia

.

Um projeto pioneiro no país (“Life Hymemb”), liderado pelo LNEC, em parceria com a Águas do Algarve, foi premiado como um dos melhores projetos a nível europeu.

Tal como o JORNAL DO ALGARVE adiantou em meados de maio, este projeto da empresa responsável pelo tratamento e abastecimento de água na região algarvia foi selecionado pela Comissão Europeia como um dos dez melhores projetos do programa “Life” da UE, dos anos 2016 e 2017, na categoria ambiente. A entrega do prémio decorreu recentemente em Bruxelas.

“O objetivo deste projeto foi demonstrar a viabilidade e sustentabilidade da introdução de processos de membrana avançados em estações de tratamento de água, para criar uma barreira mais segura e resiliente contra contaminantes emergentes na produção de água para consumo humano, diminuindo simultaneamente os impactes ambientais”, explicam os responsáveis.

- Publicidade -

Ou seja, o projeto abordou de “forma inovadora” a utilização de membranas cerâmicas que já são utilizadas em muitos países europeus, mas ainda não em Portugal, demonstrando que esta tecnologia permite “a produção de água de forma sustentável”.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.