Projeto Português é finalista no prémio da Comissão Europeia sobre energias renováveis

ouvir notícia

.

O Prémio Europeu de Energia reconhece a inovação em eficiência energética e em energias renováveis e integra a programação da Comissão Europeia para a Semana da Energia Sustentável. Um dos nove finalistas deste prémio é o projeto português REsocial Innovation, desenvolvido pela Coopérnico – Cooperativa de Energias Renováveis-, e que visa promover a produção de energia em instituições de bem-estar social através de painéis solares fotovoltaicos.

Depois de terem sido divulgados os nove finalistas, decorrem agora as votações do público para apurar os vencedores através do site www.eusew.eu. O voto é aberto a qualquer cidadão. Os vencedores serão anunciados no próximo dia 14 de junho, em Bruxelas.

Além de poder votar neste prémio, os cidadãos e organizações são convidados a participar ativamente na Semana da Energia Sustentável, organizando eventos de sensibilização durante o mês de junho. Para isso, basta submeter o evento em www.eusew.eu.

- Publicidade -

Podem ainda participar nas conferências que vão acontecer de 13 a 17 de junho em Bruxelas. Este ciclo de debates vai reunir autoridades públicas, agências relacionadas com o tema da energia, investigadores, organizações não-governamentais, empresas e consumidores para partilhar boas práticas e ideias sobre a energia segura, limpa e eficiente.

A reforma e reorganização da política energética europeia é uma das prioridades do mandato da Comissão Europeia presidida por Jean-Claude Juncker. Segundo o atual presidente da Comissão Europeia, “temos de reforçar a quota das energias renováveis no nosso continente e realizar uma política responsável de luta contra as alterações climáticas”, tornando a União Europeia no líder mundial das energias renováveis.

Pode votar para escolher os vencedores do Prémio Europeu de Energia da Comissão Europeia até ao dia 5 de junho em www.eusew.eu. Assista ao vídeo de apresentação do projeto português REsocial Innovation que é um dos nove finalistas em: https://www.youtube.com/watch?v=bWyROOSSbnw&feature=youtu.be

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.