Projeto Re-Food chega a Albufeira

ouvir notícia

.

O auditório municipal de Albufeira é palco esta quarta-feira, dia 28 de maio, da apresentação do projeto Re-Food, uma iniciativa que pretende acabar com o desperdício alimentar e ajudar quem mais precisa, e que procura voluntários para o novo núcleo que vai ser criado em Albufeira.

Trata-se de um projeto da associação de solidariedade sem fins lucrativos “Re-Food 4 Good”, um projeto eco – humanitário, 100% voluntário, efetuado por cidadãos e para cidadãos ao nível micro local, que pretende acabar simultaneamente com o desperdício de alimentos preparados e a fome existente nos bairros urbanos, contribuindo para o reforço dos laços comunitários.

A associação existe em Portugal, mais precisamente em Lisboa, há três anos, e neste momento conta com mais de 300 fontes de alimentos (restaurantes, cafés, padarias, supermercados, cafetarias, entre outros), mais de 745 voluntários e 845 beneficiários. Tem quatro núcleos operacionais em Lisboa e atualmente encontra-se em expansão por todo o país, estando a ser criado o núcleo Re-food de Albufeira com a colaboração da câmara municipal.

- Publicidade -

“A comida excedentária é preciosa! Pode e deve ser resgatada! As pessoas necessitadas são preciosas! Podem e devem ser alimentadas!”, frisa a associação, que trabalha para resgatar o excedente de comida preparada nos restaurantes.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.