Projeto “Re-food” chega em força a Quarteira

ouvir notícia

.

A população de Quarteira, concelho de Loulé, está a angariar esforços e vontades para lançar o projeto “Re-food” que terá como ponto determinante a denominada “reunião sementeira”, marcada para a próxima terça-feira, às 19h00, no Centro Autárquico.

O projeto “Re-food” é um esforço eco comunitário, 100% voluntário, efetuado por e para cidadãos, ao nível micro-local para acabar com o desperdício dos alimentos preparados e com a fome, ao mesmo tempo que reforça laços comunitários locais.

O projeto tem vindo a arrecadar voluntários e a suscitar a criação de grupos em outros pontos do país e está agora também a crescer no Algarve, onde já estão a ser recrutados voluntários.

- Publicidade -

A reunião de terça-feira vai contar com a presença do fundador do projeto, Hunter Halder, um americano residente em Lisboa que se tornou famoso quando começou a recolher refeições que sobravam nos restaurantes e cafés do seu bairro para depois distribuí-los, de bicicleta, pelas pessoas carenciadas.

O grupo “Re-food” de Almancil e Quarteira está a organizar o seu projeto e a angariar voluntários de forma a poder arrancar brevemente com esta iniciativa de solidariedade social, aberta a toda a comunidade.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.