Projeto “Renature Monchique” planta 137 mil árvores após os incêndios

ouvir notícia

Um projeto de restauração das áreas de Monchique ardidas durante os incêndios de 2018 já permitiu o plantio de 62 mil árvores, às quais se juntaram em breve mais 75 mil (no total de 137 mil) e o apoio a cerca de 90 proprietários, anunciaram hoje os promotores do plano.

O projeto “Renature Monchique”, que visa o restauro ecológico nas áreas ardidas da zona algarvia nos incêndios de 2018, resulta de uma parceria entre a Região de Turismo do Algarve, a Ryanair, o GEOTA – Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente, o ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e a Câmara Municipal de Monchique.

Neste dois anos de projeto, o contributo dos passageiros da Ryanair foi de 500 mil euros, tendo sido plantadas, ou estando prevista a plantação de, um total de 137 mil árvores autóctones e apoiados cerca 90 proprietários. A intenção do projeto é que no futuro as árvores plantadas possam ser responsáveis pelo sequestro de 500 toneladas de carbono por ano.

- Publicidade -

Do programa da ação faz ainda parte o relançamento do projeto, através da assinatura de um protocolo entre todos os parceiros, e uma visita reservada aos representantes dos meios de comunicação social a algumas áreas de intervenção do primeiro ano do projeto, bem como ao viveiro de plantas.

O balanço do projeto foi apresentado hoje, terça-feira, com a participação de Thomas Fowler, Diretor de Sustentabilidade da Ryanair.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.