renature monchique dario guerreiro
ALGARVE

Projeto Renature Monchique lança novo episódio de websérie

O projeto Renature Monchique apresentou esta semana o segundo episódio da websérie que conta com a participação do comediante algarvio Dário Guerreiro e da ambientalista Joana Guerra Tadeu, intitulado “O dia a dia”.

Neste segundo episódio, os espetadores são levados a visitar locais que o projeto está a recuperar na serra de Monchique, após o maior incêndio florestal da Europa em 2019, que queimou cerca de 28 mil hectares.

“Durante o episódio, é possível observar os dois influenciadores a visitar os locais afetados pelo incêndio de 2018, acompanhados por Miguel Jerónimo, coordenador do Renature Monchique, que explica como está a ser realizado o processo de restauro ecológico e quais as espécies autóctones que estão a ser plantadas”, refere o projeto em comunicado.

A websérie já chegou a mais de 500 mil pessoas e explora a perspetiva da intervenção social, ecológica e comunitária que é feita na região algarvia.

O Renature Monchique foi criado em 2019 pelo Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente (GEOTA) e tem como objetivo “restaurar parte dos principais habitats da Rede Natura 2000 afetados pelo incêndio de Monchique, em 2018”.

Até ao momento, já foram plantadas cerca de 137 mil árvores na serra de Monchique, através deste projeto em parceria com a Ryanair, a Região de Turismo do Algarve, o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e a Câmara Municipal de Monchique.

PUB
Tamanho da Fonte
Contraste