Projeto visa tornar mercados locais mais atrativos

ouvir notícia

Reabilitar os mercados locais, com vista a torná-los mais atrativos e adequados à instalação dos produtores locais, é o grande objetivo do projeto “Rede Regional dos Mercados Locais” (RRML).

Recentemente, realizou-se em Bensafrim, no concelho de Lagos, na sede da Vicentina – Associação para o Desenvolvimento do Sudoeste, uma reunião no âmbito deste projeto. Além da Vicentina, estiveram presentes representantes da AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve, da Direção Regional de Agricultura e Pescas (DRAP) e dos municípios de territórios rurais e de baixa densidade da região aderentes ao projeto.

Para além da reabilitação física dos mercados locais para torná-los mais atrativos e adequados à instalação dos produtores locais, é igualmente objetivo do projeto a implementação de “um Plano de Comunicação e Animação da Rede, de forma a dar maior visibilidade a estes espaços, contribuindo para a valorização dos produtos locais e dinamização dos produtores locais”.

- Publicidade -

A DRAP adianta ainda que o projeto tem em vista, igualmente, desenvolver uma componente ligada aos mercados locais de produtores, de forma a incentivar as vendas diretas e as cadeias curtas agroalimentares, permitindo assim o contacto direto entre o produtor e o consumidor, contribuindo assim para a melhoria da dieta alimentar, através do acesso a produtos da época, frescos e de qualidade e, por outro lado, contribuir para o desenvolvimento socioeconómico destes territórios.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.