Proteção civil alerta para cuidados a ter com o frio

ouvir notícia

A proteção civil de Albufeira está a sensibilizar a população para alguns cuidados que deve ter em conta, devido às previsões do Instituto de Meteorologia, que apontam para uma descida acentuada da temperatura.

A ação de sensibilização “Proteja-se do Frio Intenso” decorre até ao final de fevereiro, nas instituições de solidariedade social do concelho.

A proteção civil recomenda principalmente aos idosos que evitem a exposição prolongada ao frio, com o objetivo de prevenir e minimizar os problemas de saúde causados pelas baixas temperaturas.

- Publicidade -

O vereador com o pelouro da proteção civil, Carlos Quintino, refere que “estas ações estão inseridas numa política de forte sensibilização da população que o município tem vindo a seguir, através da realização de atividades no terreno ao longo de todo o ano sobre várias temáticas”.

O autarca recordou ainda que as reduções significativas da temperatura, por vezes repentinas, podem afetar a saúde de qualquer pessoa, quer esta se encontre dentro ou fora de casa. “Os grupos de maior risco são as crianças, idosos e doentes crónicos (do foro respiratório ou cardíaco)”, concluiu.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.