Proteção Civil alerta para riscos junto da comunidade escolar

A autarquia levou a cabo 81 sessões

ouvir notícia

Cerca de 1300 alunos dos estabelecimentos de ensino do concelho de Loulé participaram, em contexto de sala de aula, durante o ano letivo que agora terminou, nas ações de sensibilização “Nós e os Riscos”, promovidas pelo Serviço Municipal de Proteção Civil da Câmara Municipal de Loulé.

No âmbito das suas competências, no que concerne à prevenção e segurança e com o objetivo de abranger toda a comunidade escolar do 2.º Ciclo das escolas do concelho, a autarquia levou a cabo 81 sessões, entre os meses de setembro de 2021 e junho de 2022.

As ações foram direcionadas para fomentar uma educação de autoproteção e desenvolver a valorização e interesse por estas temáticas, com o objetivo específico de alertar para os riscos naturais e tecnológicos, as alterações climáticas, a atividade sísmica, tempestades, incêndios urbanos, utilidade do Kit de emergência, segurança rodoviária e utilização do número de emergência 112.

- Publicidade -

Através da uma comunidade jovem e esclarecida nestas temáticas pretende-se que a informação chegue às famílias e amigos, de forma a alertar a comunidade em geral para os riscos existentes e indicar como proceder perante uma situação de catástrofe.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.