Proteção Civil de Albufeira alerta para o risco das arribas

ouvir notícia

O Serviço Municipal da Proteção Civil de Albufeira está a desenvolver uma ação de sensibilização destinada a todos os veraneantes e frequentadores das praias do concelho.

O objetivo é “prevenir a ocorrência de acidentes”, através da distribuição de folhetos informativos sobre os riscos e perigos das arribas, com a ajuda dos escuteiros de Albufeira e de Paderne.

A campanha de sensibilização arrancou nas praias da Coelha e de São Rafael. “Escolha a sombra mais segura… Arribas não são opção” é o conselho da Proteção Civil de Albufeira.

- Publicidade -

Assim, até 28 de agosto, a campanha “Proteja-se das Arribas” vai percorrer todas as praias de Albufeira, “informando acerca dos principais riscos existentes e alertando para as melhores formas de os prevenir e combater”.

É sabido que as praias de Albufeira estão rodeadas por belas arribas, no entanto, o processo natural de erosão a que estão sujeitas, o qual foi potenciado pelo inverno especialmente rigoroso que se fez sentir, colocou as arribas em situação de risco, o que se traduz no perigo de derrocadas ou queda de blocos”, sublinha a proteção civil, que aconselha a população e turistas a respeitarem a sinalização.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.