Proteção Civil de Alcoutim tem nova viatura TT

ouvir notícia

A Câmara Municipal da Alcoutim adquiriu uma nova viatura todo o terreno para reforçar o Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC), que foi entregue simbolicamente pelo presidente da autarquia, Osvaldo dos Santos Gonçalves, ao Coordenador Municipal de Proteção Civil de Alcoutim, na passada sexta-feira, 22 de maio, anunciou a autarquia.

A nova viatura tática está equipada com comunicações (SIRESP, ROB e REPC) e outras ferramentas específicas para operar nas ações de Proteção Civil e em disponibilidade 24 horas por dia e 365 dias por ano.

“Trata- se de uma mais valia necessária para uma melhor cobertura da vasta área do Concelho de Alcoutim, onde a capacidade de mobilidade e de resposta ficam mais assegurados”, asseguras o Município de Alcoutim.

- Publicidade -

O Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC) de Alcoutim é um serviço cuja missão de proteção e Socorro de pessoas e bens, depende hierarquicamente do Presidente da Câmara, sendo este a Autoridade de Proteção Civil. Neste sentido tem tido um papel preponderante no investimento em segurança, saúde e bem-estar das populações, não só no investimento interno nos serviços municipais, mas também no continuo apoio a todos os Agentes de Proteção Civil do Concelho.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.