Proteção civil de Portimão ensina população rural a evitar fogos

ouvir notícia

.

A proteção civil do concelho de Portimão está a ensinar a população a evitar incêndios florestais, sobretudo nas freguesias rurais onde há maior risco.

As primeiras ações de sensibilização já tiveram início, no passado dia 21 de julho, no Centro Cívico da Pereira (freguesia da Mexilhoeira Grande), e no dia 28 de julho, no Centro Recreativo do Porto de Lagos (freguesia de Portimão). A terceira ação realiza-se na segunda semana de agosto na freguesia de Alvor.

As lições para prevenir fogos são coordenadas por técnicos do Serviço Municipal de Proteção Civil de Portimão e Gabinete Técnico Florestal, em parceria com o corpo de bombeiros de Portimão, as juntas de freguesia, a GNR, o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas e a associação de produtores florestais Aspaflobal.

- Publicidade -

“O objetivo destas ações, destinadas à população das áreas rurais com maior perigo de incêndio florestal no concelho, é sensibilizar para a redução de comportamentos de risco que podem, neste período sensível, dar origem a ocorrências com elevado impacto socioeconómico no concelho”, salienta a proteção civil.

Recentemente, na última avaliação da Comissão Municipal de Proteção Civil de Portimão, ficou ainda sublinhada a necessidade de “continuar a apostar fortemente na sensibilização e informação pública”, nomeadamente através destas sessões, quando a população se encontra mais sensível e desperta para este risco.

A ideia é “aproveitar o momento para inverter a tendência na existência de comportamentos de risco em espaços rurais e na adoção de medidas preventivas e de autoproteção face a situações de emergência”.

JA

.

.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.