Proteção civil ensina a salvar vidas em Albufeira

ouvir notícia

.

A Praça dos Pescadores, em Albufeira, vai acolher uma sessão de treino em suporte básico de vida, no próximo dia 8 de agosto, entre as 17h00 e as 20h00. A partir das 15h00, vai ainda realizar-se uma exposição de meios de socorro de vários agentes de proteção civil.

Trata-se de uma organização conjunta da proteção civil do município de Albufeira, INEM e Autoridade Nacional de Proteção Civil, que tem por objetivo “ensinar a população a agir em casos de emergência médica, nomeadamente a saber efetuar corretamente as manobras de reanimação”.

“Sabe o que fazer caso se depare com uma vítima inconsciente? E caso seja necessário fazer compressões cardíacas e respiração boca a boca, está preparado para atuar?”, questiona a proteção civil, frisando que “é de extrema importância que qualquer pessoa ao deparar-se com uma vítima inconsciente saiba prestar as medidas de auxílio adequadas”.

- Publicidade -

“Este treino tem pois por objetivo ensinar a salvar vidas, fazendo com que os cidadãos fiquem aptos a atuar em caso de emergência”, sublinham as autoridades.

A iniciativa tem a particularidade de permitir a formação em simultâneo de várias centenas de pessoas, uma vez que a ação é coordenada por um conjunto de formadores especializados em emergência pré-hospitalar.

Os participantes são organizados em grupos e distribuídos pelos diversos formadores, sendo utilizado durante o processo de aprendizagem um sistema multimédia, para que todos tenham a oportunidade de visualizar previamente as manobras a executar, seguindo-se a realização de exercícios práticos das manobras em manequins.

A participação na ação é gratuita e aberta a toda a população: crianças, adultos, idosos, pessoas sozinhas ou em grupo que para participar nos treinos apenas têm que efetuar inscrição prévia, até dia 6 de agosto.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.