Proteção civil vai às escolas promover “Albufeira sem fogos”

ouvir notícia

Os alunos do 4º ano do 1º ciclo do concelho de Albufeira foram alvo de uma ação de sensibilização, no âmbito do projeto “Pyrosude”, idealizado pela AMAL, sobre os riscos de incêndio em zonas urbano-florestais.

No âmbito deste projeto e sob a temática de prevenção e sensibilização do risco de incêndio nestas zonas, a ação de sensibilização foi levada às escolas pelo Serviço Municipal de Proteção Civil de Albufeira.

Esta iniciativa consistiu na distribuição de postais e posterior ilustração dos mesmos pela mão dos alunos de Albufeira. Ao todo, participaram nesta ação 467 crianças, sob a temática da proteção da floresta contra incêndios.

- Publicidade -

“Com esta atividade pretende-se que as crianças adquiram uma maior consciência para a importância da floresta, principais ameaças e medidas de prevenção de incêndios florestais, com vista à redução do número de incêndios de origem rural/urbana e, consequentemente, da área ardida”, adianta a autarquia.

A freguesia de Paderne será a próxima a receber este tipo de ação, dia 9 de abril, e terá a participação do agrupamento de Escuteiros de Paderne.

JA
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.