Proteção de crianças e jovens em debate em Silves

ouvir notícia

Realiza-se esta quinta-feira, dia 5 de maio, na Fissul, o 1.º Encontro da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Silves (CPCJ), sob a temática “Práticas de intervenção com crianças e jovens em risco: Refletir para Agir”.

A iniciativa é promovida pela CPCJ, instituição constituída por diversas entidades, de entre as quais a câmara de Silves.

O encontro tem início pelas 10h00 com a sessão solene de abertura, onde estarão presentes a presidente da autarquia de Silves, Isabel Soares, o presidente da Comissão Nacional de Crianças e Jovens em Risco, Armando Leandro, e a presidente da CPCJ, Lídia Garcia.

- Publicidade -

O debate inclui a apresentação de três painéis principais, onde, pela voz de diversos especialistas, serão tratadas temáticas como os maus tratos infantis, as práticas de intervenção e a parentalidade positiva.

Os participantes poderão, ainda, inscrever-se em um de três workshops sobre: “Famílias maltratantes: avaliação e promoção das competências parentais”, “Sistema de mediação familiar: uma resposta no âmbito da resolução alternativa de litígios” e “Núcleos de ação de saúde para crianças e jovens em risco e as suas práticas de intervenção”.

A CPCJ foi instalada em Silves a 26 de julho de 2001, atuando em todo o concelho, tendo em vista “promover os direitos da criança e do jovem e prevenir ou pôr termo a situações suscetíveis de afetar a segurança, saúde, formação, educação e desenvolvimento integral”.

JA
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.