PRR: Portugal entregou a proposta de ponte entre Alcoutim e Sanlúcar

ouvir notícia

O Presidente da CCDR Algarve, José Apolinário, declarou à Agência Lusa que se trata de uma proposta “consensualizada entre os municípios dos dois lados da fronteira, para a definição da diretriz associada a um corredor que permita a construção da ponte rodoviária internacional dentro do financiamento dos nove milhões de euros, previsto pelo Governo no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR)”.

O documento para a construção da ponte rodoviária entre o Algarve e a Andaluzia foi apresentado na quarta-feira, dia 6, às entidades espanholas da Diputación de Huelva, Junta de Andaluzia e à subdelegada do Governo de Espanha em Huelva.

Segundo José Apolinário, é necessária a realização de estudos de impacto ambiental, que serão discutidos, entre outras questões, mensalmente, de forma que o projeto seja ambientalmente sustentável.

- Publicidade -

A construção da ponte, reivindicada há décadas pelas populações dos dois lados da fronteira, vai reduzir a ligação entre Alcoutim e Sanlúcar de Guadiana em cerca de 70 quilómetros.

O concurso para o projeto de execução deverá ser lançado no primeiro trimestre de 2022, a contratação da empreitada até ao terceiro trimestre de 2024 e a conclusão da obra até 2026.

Recorde-se que o PRR português recebeu ‘luz verde’ a 13 de junho e foi formalmente aprovado pelo Conselho Ecofin com um valor global de 16,6 mil milhões de euros.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.