PS/Algarve destaca opção pela saúde e inscrição do novo hospital nas Opções do Plano

ouvir notícia

A Federação Regional do Partido Socialista destacou esta semana a aposta do Governo no reforço do Serviço Nacional de Saúde concretizada no Orçamento do Estado para 2020 e a inscrição do novo Hospital Central Universitário do Algarve como objetivo para esta Legislatura.

A Comissão Política da Federação Regional do PS Algarve sublinha que a referência explícita que é feita ao novo Hospital Central Universitário do Algarve em sede do Orçamento de Estado para 2020, nomeadamente com a sua inscrição nas Grandes Opções do Plano, demonstra o compromisso do Governo em avançar nesta legislatura com a construção desta fundamental Infraestrutura de saúde para a região.

“De facto, para além dos cinco hospitais cuja construção já havia sido decidida na anterior legislatura, o novo Orçamento de Estado para 2020, aprovado na passada semana com os votos favoráveis do Partido Socialista e a abstenção do PCP, Verdes, BE e PAN, acrescenta agora o Hospital Central Universitário do Algarve”, sublinham os socialistas algarvios.

O Presidente do PS Algarve, Luís Graça (na foto), destaca que, “pela primeira vez em muitos anos, existe no Orçamento e nas Grandes Opções do Plano uma referência clara e explícita à concretização do Hospital Central do Algarve, uma luta antiga dos socialistas algarvios que merece ser sublinhada, embora este não seja o único investimento a realizar na área da saúde no Algarve.

O PS Algarve regista ainda na área da saúde o investimento previsto para a construção de um edifício de serviços de saúde em Loulé, que funcionará como sede do Unidade de Saúde Familiar Lauroé, da Unidade de Cuidados Continuados Gentes de Loulé, do Centro de Saúde Universitário e da sede do ACES Central do Algarve, num investimento de 4,6 milhões de euros em parceria com a Câmara Municipal de Loulé.

Por outro lado, no quadro do Programa Plurianual de Investimentos, aprovado pelo Governo, estão ainda previstos para 2020 aproximadamente 6,5 milhões de euros para melhoria de instalações e aquisição de equipamentos, tanto ao nível hospitalar como dos cuidados de saúde primários.


A Comissão Política Regional dos socialistas algarvios, reunida na passada sexta-feira, decidiu ainda agendar para dia 4 de abril o próximo congresso da federação que terá lugar em Faro, elegendo Francisco Serra, presidente da Comissão Organizadora do Congresso.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.