PS Lagoa elege Luís Encarnação como novo presidente da concelhia

ouvir notícia

A Assembleia Geral Eleitoral do PS Lagoa, realizada no passado sábado, elegeu Luís Encarnação, por unanimidade, como Presidente da Concelhia, bem como Anabela Simão como líder das mulheres socialistas lagoenses, anunciou a concelhia local.

Luís Encarnação é atualmente presidente do Município de Lagoa, lugar que assumiu na sequência da renúncia ao cargo do ex-presidente Francisco Martins, em julho de 2019, alegando razões de saúde. A câmara passou então para as mãos do seu vice, Luís Encarnação, agora eleito.

A concelhia de Lagoa foi a votos, no sábado passado, para eleger a sua Comissão Politica Concelhia, bem como a Comissão Politica Concelhia das Mulheres Socialistas – Igualdade de Direitos, tendo sido apenas apresentado uma lista candidata, aos dois órgãos, liderada por Luís Encarnação e Anabela Simão, respetivamente. 

- Publicidade -

Apesar de ter sido ido a votos apenas uma lista, a cada órgão, os militantes do PS Lagoa não deixaram de participar neste ato eleitoral de enorme importância, tendo havido uma adesão às urnas de 80,3%, na votação para a eleição da Comissão Política Concelhia, assim como de 90% na eleição para a Comissão Política Concelhia – Mulheres Socialistas – Igualdade de Direitos.

Para além de uma participação em massa, é de realçar o facto histórico de, Luís Encarnação e de Anabela Simão, terem sido eleitos por unanimidade, algo inédito na concelhia lagoense, uma vez que não houve qualquer voto em branco ou qualquer voto nulo.

“Os resultados desta Assembleia Geral Eleitoral, bem como a participação dos militantes socialistas, demonstram bem a união que existe no seio da concelhia e a unanimidade na escolha dos seus líderes”, realça Águas da Cruz, histórico militante socialista e membro da Comissão Administrativa.

Essa união é espelhada na constituição da Comissão Política Concelhia, agora eleita, composta por históricos militantes do partido, bem como todos os presidentes de Junta de Freguesia e Uniões de Freguesia, militantes e com capacidade eleitoral, e membros das suas equipas, assim como muitos militantes que já integravam a anterior Comissão Política e jovens militantes, que integram este órgão pela primeira vez.   

Luís Encarnação e Anabela Simão, deverão tomar posse nos próximos dias e, posteriormente, será eleita a mesa e o secretário da Comissão Política Concelhia.

Atualmente, depois da saída de Francisco Martins do PS, em dezembro, a concelhia tem contado com uma comissão administrativa indicada pela federação distrital do partido, composta por Luís Encarnação, Anabela Simão e Ruben Palma.

Luís Martins já anunciou que deverá candidatar-se às autárquicas de setembro ou outubro à frente de uma lista independente.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.