PS lamenta morte de Vairinhos e põe bandeiras a meia-haste

ouvir notícia

A Federação Regional do Algarve do Partido Socialista lamentou hoje profundamente a morte de Joaquim Vairinhos, antigo presidente do PS Algarve, eurodeputado e presidente da Câmara Municipal de Loulé.

“Joaquim Vairinhos foi um líder político corajoso e permanentemente inconformado, combatente pelo Algarve, e pela sua terra – Loulé, que colocou sempre acima de tudo”, sustenta o PS/Algarve em nota de Imprensa assinada pelo seu presidente, Luís Graça. 

“Os socialistas algarvios perderam um dos seus melhores dirigentes. Um homem livre que pensava e agia pela sua cabeça, pautando a sua ação política com elevado sentido de solidariedade, tendo após o abandono das funções políticas executivas sido um exemplo de intervenção cívica e cultural”, sublinha o dirigente e deputado socialista. 

- Publicidade -

O PS Algarve decidiu hastear a bandeira nas suas sedes a meia haste em sinal de luto, apresentando à família e amigos do Professor Joaquim Vairinhos e a todas e todos os louletanos “os mais sentidos pêsames pela perda e profunda tristeza que é partilhada por todos os socialistas do Algarve”.

Joaquim Vairinhos morreu vítima de doença prolongada, no Hospital de Faro, onde se encontrava internado desde sábado passado.

O ex-dirigente era natural de Loulé, onde nasceu a 17 de Maio de 1944. Professor /Inspetor do Ensino Básico, ingressou na política onde fez carreira. Militante e destacado dirigente do Partido Socialista na região, foi presidente da Federação PS/Algarve, vereador da Câmara Municipal de Loulé, e em 1989 foi eleito presidente desta Autarquia, suspendendo este cargo em 1999 para assumir as funções de Deputado ao Parlamento Europeu.

Recentemente, o ex-autarca, que também foi deputado europeu pelo Partido Socialista, foi alvo de uma homenagem da autarquia que dirigiu durante mais de uma década e viu o seu nome associado ao Pavilhão Municipal de Loulé, também por iniciativa da Câmara de Loulé.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.