PS Olhão acusa PSD de “hipocrisia” e “oportunismo” no debate do Plano de Pormenor da Zona Histórica

ouvir notícia

.

O PS Olhão acusou o PSD local de “hipocrisia” e “oportunismo” e considera “incompreensível” que “um grupo de pessoas” ligadas à estutura social democrata tenha “provocado o pânico” junto da população no âmbito do debate sobre o Plano de Pormenor da Zona Histórica.

O principal tema de discórdia e conflito era o da possibilidade de demolição de um edifício histórico para edificação de uma suposta torre panorâmica.

Segundo Luciano de Jesus, presidente do PS local, a demolição e construção de tal estrutura “descaracterizaria o património cubista, sua história, cultura e identidade”.

- Publicidade -

Colocando água na fervura, Luciano Jesus garantiu que o PS Olhão “não concordaria com tal situação” e que o presidente da autarquia, António Pina, também não tinha essa intenção.

António Pina, em jeito de conclusão no final da sessão pública que decorreu na terça-feira, informou que a possibilidade de construção da torre seria retirada do Plano de Pormenor, e que dessa forma pretendia também centralizar a discussão no que considera importante, que é a valorização da Zona Histórica.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.