PS Quarteira arranca com debates sobre reforma da administração local

ouvir notícia

O PS Quarteira preparou um debate sobre a Reforma da Administração Local que está marcado para o próximo dia 3. O evento vai decorrer no Centro Autárquico de Quarteira, a partir das 15h00 e contará com intervenções do presidente da Associação Nacional de Autarcas do PS e membro do Secretariado Nacional do PS, Rui Solheiro.
Importa recordar que a reforma proposta pelo Governo tem estado a suscitar dúvidas em diferentes pontos do Algarve e do país. Quarteira não ficou imune e na primeira versão do documento estava incluída na lista de freguesias a agregar. O PS Quarteira congratula-se com a revisão feita que retira esta freguesia desta lista. “Esta revisão, vem provar o que defendia o PS Quarteira, já que o documento apresentado inicialmente pelo governo do PSD/PP limitava-se a projetar informação meramente estatística e aplicação de critérios genéricos e cegos para fundamentar a agregação de um número considerável de freguesias, onde Quarteira era um exemplo «gritante» na falta de sensibilidade na preservação da identidade cultural e das especificidades territoriais das comunidades, das freguesias e dos serviços de proximidade que estas prestam às populações”, refere o PS Quarteira em comunicado.
Considerando que esta reforma tem impacto direto nas populações, o PS Quarteira está a preparar um ciclo de debates e conferências que permitam aprofundar o conhecimento sobre esta matéria.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.