PS/Tavira congratula-se com acordo da autarquia de apoios à habitação

ouvir notícia

A concelhia do Partido Socialista (PS) de Tavira congratulou-se esta semana com o acordo celebrado entre a autarquia e o Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU), ” que permitirá dar resposta a um dos problemas mais preocupantes do município”, anunciou o partido. 

“Trata-se do cumprimento de mais um compromisso eleitoral com o objetivo claro de fixar a população mais jovem, apoiar as famílias mais carenciadas e promover o desenvolvimento económico e social do território”, refere o PS/Tavira em comunicado. 

O partido reconhece “o esforço do executivo” liderado por Ana Paula Martins, “no sentido de encontrar soluções que não onerem de forma desmesurada os orçamentos presentes e futuros, e ao mesmo tempo que não adiem sine die a resolução deste problema”. 

- Publicidade -

Além da presidente da Câmara Municipal de Tavira, o PS local destaca ainda “o excelente trabalho realizado pelos técnicos da autarquia”. 

“Importa agora começar a trabalhar rapidamente e esperar que até ao final do ano seja possível lançar a empreitada de 32 fogos de habitação”, acrescenta o partido. 

A Estratégia Local de Habitação de Tavira cujo montante de investimento estimado é de cerca de 17,5 milhões euros terá um apoio global de 15,19 milhões de euros, dos quais 9,1 milhões de euros são financiamento a fundo perdido. Está previsto o apoio a 538 famílias até 2026.  

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.