PSD acusa Governo de atraso no pacote de 300 milhões de emergência para o Algarve

ouvir notícia

O PSD/Algarve acusou hoje o Governo de se atrasar na execução do Plano de Emergência para a região e no envio do pacote de 300 milhões de euros desse plano, específico para socorrer o Algarve na sequência da crise pandémica.

“A pergunta que ninguém consegue calar, que os algarvios não conseguem calar é: Passaram 7 meses! Onde é que está o plano? Será que surgirá quando os empresários já tiverem falido e tivermos uma legião de desempregados ainda maior da que já temos hoje? Vai surgir quando a região for um monte de escombros, com uma das perdas de emprego e produção que são das maiores da Europa?”, questiona a Comissão Política Distrital do PSD Algarve.

Recorda que a promessa foi feita no dia 8 de julho, quando, “após repetidas interpelações do PSD, [os algarvios] “ouviram esperançosos o ministro da Economia anunciar que a região beneficiaria de um plano de emergência específico para a socorrer da terrível devastação económica e social, que está a enfrentar”.

- Publicidade -

“Muitos algarvios confiaram também ingenuamente nas declarações do primeiro-ministro, no dia 21 de julho, à saída de uma cimeira europeia, na qual lhes prometia um pacote especial de 300 milhões de euros para ajudar a região a conter as suas perdas”, sustentam os sociais-democratas algarvios.


O PSD Algarve relembra que o Presidente da República afirmou que o plano específico para o algarve “é um desígnio nacional”. E recorda que a Assembleia da República, “por proposta do PSD e do BE, embora sempre com votos contra do PS, aprovou resoluções, que continham medidas, que instavam o Governo a tratar do assunto de forma urgente”. “Se o Governo não tem respeito pelos algarvios, pelo menos que tenha pelo Presidente da República e pela Assembleia da República”, afirma.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.